Crazy Frog: a coisa irritante que se tornou uma sensação pop
Se você estava vivo em meados dos anos 2000, provavelmente já ouviu falar do Crazy Frog. A criatura azul parecida com um sapo com óculos de proteção, um capacete e um pênis visível estava por toda parte. Ele estava na TV, no rádio, na internet e no seu telefone. Ele era irritante, cativante, controverso e uma sensação pop. Mas como esse personagem CGI passou de um efeito sonoro para uma estrela da música? E o que ele está fazendo agora? Vamos descobrir.
O que é Crazy Frog?
Crazy Frog é um personagem sueco de animação CGI e músico da Eurodance criado em 2003 pelo ator e dramaturgo Erik Wernquist. Ele também é conhecido como The Annoying Thing, que era seu nome original antes de se tornar famoso.
crazy frog
Download File: https://urlcod.com/2vQOH5
A origem do efeito sonoro
A história do Crazy Frog começa em 1997, quando um estudante sueco de 17 anos chamado Daniel Malmedahl gravou a si mesmo imitando o som de um motor de dois tempos. Ele carregou sua gravação em um site chamado The Onyx Domain, onde chamou a atenção de outro adolescente sueco chamado Erik Wernquist. Wernquist ficou impressionado com o talento de Malmedahl e o contatou para pedir permissão para usar seus efeitos sonoros em seus próprios projetos.
A criação do personagem
Wernquist era um aspirante a animador e cineasta apaixonado por criar modelos 3D e curtas-metragens. Ele decidiu criar um personagem que combinasse com o efeito sonoro de Malmedahl. Ele criou uma criatura azul parecida com um sapo com óculos de proteção, um capacete e um pênis visível. Ele o chamou de The Annoying Thing e fez um pequeno vídeo dele andando em uma motocicleta invisível. Ele carregou seu vídeo em seu site em 2000, onde se tornou um sucesso viral.
A popularidade do toque
Em 2003, uma empresa alemã chamada Jamba! (também conhecido como Jamster) descobriu o vídeo de Wernquist e o contatou para licenciar seu personagem para o serviço de toque.Eles o renomearam como Crazy Frog e começaram a comercializá-lo como a "coisa mais irritante do planeta". Eles também adicionaram algumas músicas cativantes e efeitos sonoros à gravação original de Malmedahl. Eles lançaram uma enorme campanha publicitária que apresentava Crazy Frog na TV, no rádio, em outdoors e na internet. Eles também criaram várias mercadorias, como brinquedos de pelúcia, roupas, videogames e DVDs. Crazy Frog se tornou um fenômeno global e vendeu milhões de ringtones em todo o mundo.
Como Crazy Frog se tornou uma estrela da música?
A colaboração com Bass Bumpers
Em 2004, Jamba! decidiu levar Crazy Frog para o próximo nível e transformá-lo em uma estrela da música. Eles contrataram uma equipe de produção alemã chamada Bass Bumpers, que já havia trabalhado com artistas como Culture Beat, DJ Bobo e E-Rotic. Eles pediram que eles remixassem algumas músicas populares usando a voz e os efeitos sonoros de Crazy Frog. Eles também deram a eles liberdade criativa para criar canções originais para Crazy Frog.
O sucesso de Axel F
A primeira música que Bass Bumpers produziu para Crazy Frog foi Axel F, um cover do tema instrumental de Harold Faltermeyer do filme de 1984 Beverly Hills Cop. Eles adicionaram algumas letras como "ring ding ding daa baa" e "bem bem" para torná-lo mais cativante e divertido. Eles também fizeram um videoclipe que apresentava Crazy Frog correndo contra outros personagens em uma cidade futurística. A música foi lançada em maio de 2005 e se tornou um sucesso instantâneo. Ele liderou as paradas em muitos países, como Reino Unido, Austrália, França, Alemanha e Suécia. Também alcançou o top 10 nos Estados Unidos, Canadá e Japão. Vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo e se tornou um dos singles mais vendidos de 2005. Também quebrou o recorde de toque de chamada de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 40 milhões de downloads.
A polêmica e as críticas
No entanto, nem todo mundo era fã de Crazy Frog. Muitas pessoas o achavam chato, irritante e infantil. Eles também reclamaram de sua superexposição e de sua genitália.Alguns pais e ativistas argumentaram que ele era impróprio para crianças e que promovia a sexualização e a violência. Algumas estações de rádio e canais de TV proibiram ou censuraram suas músicas e vídeos. Alguns artistas e músicos o acusaram de plágio e de arruinar suas canções. Alguns críticos e revisores o criticaram como uma moda passageira e um truque. Alguns hackers e brincalhões tentaram sabotar seu site e seus produtos. Crazy Frog enfrentou muita reação e controvérsia de várias fontes.
O que Crazy Frog está fazendo agora?
A volta em 2020
Após o auge de sua popularidade em 2005, Crazy Frog desapareceu dos holofotes. Ele lançou mais alguns álbuns e singles, mas nenhum deles igualou o sucesso de Axel F. Ele também apareceu em alguns comerciais e desenhos animados, mas nenhum deles gerou muito burburinho. Ele parecia estar esquecido do público e da mídia.
No entanto, em 2020, Crazy Frog fez um retorno surpreendente. Ele se juntou ao TikTok, o popular aplicativo de compartilhamento de vídeos, onde ganhou mais de 2 milhões de seguidores e mais de 100 milhões de visualizações. Ele também se juntou ao YouTube, onde carregou alguns novos vídeos e remasterizou alguns antigos. Ele também se juntou ao Twitter, Instagram, Facebook e Spotify, onde interagiu com seus fãs e compartilhou algumas atualizações. Ele também anunciou que estava trabalhando em algumas novas músicas e projetos com Bass Bumpers.
As novas músicas e vídeos
Em junho de 2020, Crazy Frog lançou sua primeira música inédita em 10 anos, chamada Daddy DJ. Era um cover de uma música dance francesa de 2000 de um grupo de mesmo nome. Apresentava algumas novas letras e animações de Wernquist. Foi seguido por outro cover em julho de 2020, chamado Popcorn. Foi um remake de um instrumental synth-pop de 1969 por Gershon Kingsley. Ele também apresentava alguns novos visuais e efeitos de Wernquist.
Em agosto de 2020, Crazy Frog lançou sua primeira música original em 15 anos, chamada Crazy Frog in Da House (Knightrider).Foi uma homenagem à série de TV Knightrider dos anos 1980, estrelada por David Hasselhoff como um combatente do crime com um carro falante. Apresentava algumas amostras da música tema e do diálogo do programa, bem como algumas referências a outros ícones dos anos 80, como E.T., Ghostbusters, Back to the Future e Michael Jackson. Ele também apresentava alguns gráficos CGI impressionantes de Wernquist.
Os planos e projetos futuros
Crazy Frog não planeja parar tão cedo. Ele revelou que tem mais músicas e vídeos em andamento, incluindo algumas colaborações com outros artistas como Lil Nas X, Marshmello, Ed Sheeran e Billie Eilish. Ele também deu a entender que pode lançar um novo álbum ou um filme em um futuro próximo. Ele também expressou seu interesse em explorar outros gêneros, como rap, rock, metal, jazz, música clássica e ópera.
Conclusão
Crazy Frog é um dos fenômenos mais únicos e notáveis da história da cultura pop. Ele começou como um simples efeito sonoro feito por um adolescente em seu quarto, depois se tornou um vídeo viral feito por um aspirante a animador em seu computador, depois se tornou uma sensação global de toques feitos por uma empresa alemã em seus telefones, depois se tornou uma estrela da música feita por uma equipe de produção em seu estúdio, depois se tornou uma moda esquecida feita por ninguém em lugar nenhum e depois se tornou uma sensação de retorno feita por ele mesmo nas mídias sociais.
Ele entreteve milhões de pessoas em todo o mundo com suas músicas cativantes e vídeos engraçados. Ele também irritou milhões de pessoas ao redor do mundo com sua voz irritante e presença irritante. Ele foi elogiado como um gênio e um ícone por alguns críticos e fãs. Ele também foi criticado como um incômodo e uma piada por alguns críticos e odiadores.
Ele quebrou recordes e barreiras com seu sucesso e influência. Ele também enfrentou desafios e controvérsias com sua imagem e reputação. Ele evoluiu e se adaptou com os tempos e tendências. Ele também se manteve fiel a si mesmo e a seus fãs.
Ele é Crazy Frog: a coisa irritante que se tornou uma sensação pop.
perguntas frequentes
Quem Quem criou o Crazy Frog?
Crazy Frog foi criado por Erik Wernquist, um ator e dramaturgo sueco que também trabalha como animador e cineasta. Ele baseou seu personagem em um efeito sonoro feito por Daniel Malmedahl, um estudante sueco que imitava o som de um motor de dois tempos.
Qual é o nome da primeira música do Crazy Frog?
A primeira música do Crazy Frog foi Axel F, um cover do tema instrumental de Harold Faltermeyer do filme Beverly Hills Cop. Foi lançado em maio de 2005 e se tornou um sucesso mundial.
Por que Crazy Frog tem pênis?
Crazy Frog tem um pênis porque Wernquist queria fazê-lo parecer realista e anatomicamente correto. Ele também achou engraçado e inofensivo. No entanto, algumas pessoas acharam ofensivo e inapropriado, então ele posteriormente o removeu ou cobriu em algumas versões de seus vídeos e produtos.
Quantos álbuns Crazy Frog lançou?
Crazy Frog lançou quatro álbuns de estúdio até agora: Crazy Frog Presents Crazy Hits (2005), Crazy Frog Presents More Crazy Hits (2006), Everybody Dance Now (2009) e Best of Crazy Hits (2010). Ele também lançou vários singles, remixes, compilações e DVDs.
O Crazy Frog ainda está ativo?
Sim, o Crazy Frog ainda está ativo. Ele voltou em 2020 e se juntou a várias plataformas de mídia social, como TikTok, YouTube, Twitter, Instagram, Facebook e Spotify. Ele também lançou algumas novas músicas e vídeos, como Daddy DJ, Popcorn e Crazy Frog in Da House (Knightrider). Ele também anunciou que está trabalhando em algumas novas músicas e projetos com Bass Bumpers. 0517a86e26
Comments